sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Expoacabamento 2011

Dia 27 começou a Expoacabamento na FIERGS. A Pasini Paisagismo em parceria com a Natural Artes(móveis rústicos) e Demetra Orgânicos de Gramado mostra telhado verde, paisagismo produtivo, móveis rústicos e contruções em madeira. Estamos no stand 50 no Salão do paisagismo.

Horario do evento: 14:00 às 21:00


Algumas fotos do stand




Fotos de Ramiro Bergamin.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrada franca na 5ª Expoacabamento

Semana que vem, dia 27, é a abertura da 5ª Expoacabamento na FIERGS.
Em parceria a Pasini Paisagismo, Arte Rustica e Demetra Orgânicos estaram no stand 50, proximo a cafeteria.


CONFIRA!!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Preparativos para Expoacabamento

De 27 a 30 de outubro das 14: às 21:00 acontecerá a Expoacabamento na Fiergs. A Pasini Paisagismo em parceria com a Arte Rústica e Demetra Orgânicos de Canela estarão no salão do paisagismo. Apresentaremos telhado verde, paisagismo produtivo, produtos orgânicos e móveis rústicos.

Confira informações no convite.

Convite frente
Convite verso

Já estamos nos preparando para a expoacabamentos. Confira fotos.

Futuro cachepot

Toras  para estrutura do telhado verde

Plantas suculentas




Deque com linhas orgânicas






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Beneficios do telhado verde

Um telhado verde (teto verde, telhado ecológico ou jardim suspenso) pode trazer diversas melhorias, como eficiência energética e qualidade de vida para uma residência, condomínio, empresa, qualquer construção. Mas pode trazer melhorias ainda maiores, como a redução das enchentes nas grandes cidade e na redução de enérgia elétrica.

Eficiência energética

O uso do telhado verde atua positivamente para melhorar a eficiência energética interna da construção, reduzindo os gastos com o ar-condicionado.
As plantas e o substrato atuam como uma barreira solar, resfriando o telhado através da evapotranpiração.

Áreas verdes

O telhado verde, que é de fácil acesso ao público pode ser uma solução barata para ter um espaço de lazer disponível na cidade, sem ocupar o espaço do solo que esta supervalorizado. É uma ótima opção para casas com terrenos pequenos.
Grandes áreas que não são utilizadas como topos de edifícios podem dar lugar a jardins e hortas, proporcionando uma visão muito mais agradável aos edifícios vizinhos.
A implantação de telhado verde é uma alternativa inteligente para ocupação de áreas improdutivas, pois a área impermeável das cidades chega a 75% de sua área total. Imagine um restaurante, agora imagine o telhado do restaurante produzindo boa parte da comida, além de ter evitado de emitir gás carbônico da produção e do transporte o custo da refeição vai ser mais em conta.



Controle de enchentes

Telhados verdes reduzem enchentes! As plantas e o substrato (terra) funcionam como uma esponja. Demora para encharcar totalmente, e vai liberando a água gradativamente, assim evitando que toda a água chegue no nível do solo ao mesmo tempo, e não sobrecarregando o sistema de esgoto.


Valorização do imóvel

Jardins estão sendo hoje bem mais valorizados nas cidades, consequente ajudam a valorizar o imóvel. O telhado verde já vem se destacando no mercado como um item de diferenciação para venda de imóveis.
Telhados verdes protegem a cobertura da temperatura, radiação solar, sons e também contra impactos de granizos e trânsito de pessoas.
Dentro das tendências de aquecimento global, é provável que imóveis com telhado verde recebam algumas modalidades de benefícios e incentivos fiscais; isso já acontece na Alemanha há muitos anos.

Prefeitura de São Paulo

 
Conforto acústico

Valorização de marcas, até um tempo atrás, esse era o maior telhado verde do mundo.


Em agosto a Pasini Paisagismo executou mais um telhado verde em Porto alegre. Veja como era antes.


O projeto


E como ficou



Esse é um mini telhado verde. É o telhado da casinha que protege o gás da cozinha. Virou uma horta de temperos e chás. Da janeja da cozinha, é só colher os tempeiros e usar. Isso sim é saber usar o espaço. Parabéns Raphael Bonfiglio.