sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Praça Provincia de Shiga

A Praça Província de Shiga é um presente do governo japonês foi feita com objetivo de celebrar o convênio entre o Rio Grande do Sul e a província de Shiga.

A praça tem 3860 m² e está situada na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Plinio Brasil Milano, foi projetada pelo arquiteto paisagista Kunie Ito, que a caracteriza o tradicional jardim japones.

Um lago com cascata, quiosque e elementos orientais compõem o cenário, apreciado por visitantes e turistas.

A Praça província de Shiga é cercada, protegido e possui horário para visitação.

Horário de atendimento:

De terça a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h.








Dados do guia de busca Hagah.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Capim-limão (Cymbopogon citratus)




O capim-limão é uma erva originária da Índia e está adaptada ao clima brasileiro. Seu nome popular deve-se ao cheiro cítrico que exala pelas folhas. O capim-limão é chamado de diversos nomes como: capim-cheiroso, capim-cidreira, patchuli e erva-cidreira como é mais conhecido aqui no sul.

O capim-limão é uma erva de efeito relaxante, suas folhas são usadas na forma de chá, acalma, diminui a ansiedade e provoca o sono. Por estimula a transpiração, ela ajuda a baixar a febre. A erva-cidreira tambem diminui os gases intestinais e facilita o trabalho do aparelho digestivo.

sábado, 12 de novembro de 2011

Irrigação para jardim

Irrigação é uma técnica utilizada na agricultura, viveiros e paisagismo. O objetivo é fornecer água na quantidade certa e no momento certo, garantindo produtividade, sobrevivência e beleza.

Irrigar não é simplesmente jogar água sem nenhum critério, pois desta forma podemos molhar em excesso as plantas, trazendo problemas para as raízes das plantas (apodrecimento, lavagem de nutrientes) ou doses insuficientes que prejudicam o desenvolvimento e a produtividade (redução do metabolismo).

Existem sistemas de automatização para irrigação que bem regulados e colocados em funcionamento no momento previsto repõe a quantidade certa de água no solo garantindo à planta a umidade necessária para um bom desenvolvimento.















sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fusca verde

Veja este Fusca!!! Muito legal o trabalho desse profissional! Tomara que essa moda pegue, assim é menos um carro no ferro velho e um a mais no jardim!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gustaaf Winnters e a grande Regina

No mês passado junto a festa da primavera em Nova Petrópolis ocorreu algumas palestras com grandes profissionais da área do paisagismo.

Regina, Gustaaf, Carine, Táis e Guilherme Pasini.